Somos um escritório especialista em Direitos do Trabalhador. Advogado Especialista em causas trabalhistas, verbas rescisórias, justa causa, horas extras. Advogado Especializado Trabalhista, equiparação salarial, acúmulo de funções. Serviços jurídicos especializados para o empregado trabalhador, nas mais diversas áreas do direito. Seja orientado por um profissional experiente. Nossa advocacia é especialista em direito trabalhista. Vamos conversar.
Primeiro vamos te escutar com atenção para entender os pormenores do seu caso. Acreditamos que cada cliente merece atenção individual.
Traçaremos um plano de ação para que seus interesses sejam protegidos. Agiremos para que todas as suas preocupações sejam levadas em consideração.
Com o plano em ação, te acompanharemos durante todo o processo – sempre te atualizando sobre o andamento do processo.
O empregado recebe os seguintes direitos no acerto trabalhista ao encerrar o vínculo empregatício:
• Aviso prévio proporcional;
• Saldo de salário;
• Férias proporcionais e vencidas;
• 13º salário proporcional;
• FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
A duração de um processo trabalhista varia e não pode ser determinada com precisão. Dependerá da possibilidade de um acordo na primeira audiência.
Gerentes geralmente não têm direito a receber horas extras, pois ocupam cargo de confiança. No entanto, se o gerente não possui autonomia real nas suas atividades, como poder de decisão para admitir ou demitir funcionários, ou se a gratificação pelo cargo de confiança for inferior a 40% do salário-base, ele pode ter direito a receber pelas horas extras trabalhadas.
Empregados com jornada diária superior a 6 horas têm direito a no mínimo 1 hora e no máximo 2 horas de intervalo para descanso e refeição. Para jornadas entre 4 e 6 horas, o intervalo será de 15 minutos.
• Insalubridade: Exposição a agentes nocivos à saúde, como ruídos, vibrações ou temperaturas extremas, que podem causar doenças.
• Periculosidade: Exposição a riscos que podem levar a acidentes graves, como trabalho com explosivos, inflamáveis ou energia elétrica.
Sim. Frentistas têm direito ao adicional de periculosidade por operarem bombas de gasolina.
O empregado que doa sangue tem o direito de ter sua falta abonada sem desconto no salário, limitado a uma vez por ano.
Sim. O empregado tem direito a 3 dias consecutivos de folga, sem prejuízo salarial, por ocasião do casamento.
Ocorre quando o empregado é contratado para uma função e acaba exercendo outra, diferente da contratada. Geralmente, há um adicional de 30% por desvio de função.
Quando o empregado realiza tarefas além das suas, sem sair de sua área de atuação, caracteriza-se o acúmulo de função. O adicional por acúmulo de função varia de 10% a 40%.